Tem dificuldade ou receio de estacionar em paralelo? Apesar da manobra parecer complicada e o cálculo de distâncias parecer complexo a Feelseguros, a seu mediadora de seguros em Almeirim, tem algumas dicas que o vão, certamente, ajudar.
Passo a passo
> Encontre um espaço com uma boa dimensão. É fundamental escolher um lugar com espaço suficiente para que o carro entre e saia do estacionamento sem dificuldades.
> Ligue o pisca para avisar os outros condutores de que pretende abrandar a velocidade.
> Pare ao lado do automóvel que está à frente do espaço que escolheu, alinhando os para-choques traseiros dos dois carros.
> Confirme que não existem carros a circular e faça marcha-atrás devagar, cuidadosamente. Olhe, ao mesmo tempo, pelo retrovisor.
> Verifique o ângulo morto à sua direita e comece a virar o volante para o lado esquerdo, em direção à berma (ou vice-versa, dependendo do lado da via em que estiver a fazer o estacionamento).
> Ao chegar a meio do espaço, avance num ângulo de 45 graus. Faça-o devagar. Continue sempre atento e confirme se surgem carros ou peões.
> Quando a parte dianteira do seu automóvel já não estiver demasiado perto do carro da frente, comece a virar o volante todo para o lado oposto.
> Para finalizar, endireite o volante e o seu carro estará estacionado. Caso seja necessário, chegue-o para a frente ou para trás e verifique se está a uma distância razoável da berma ou do passeio. Se não ficar satisfeito, nada como tentar novamente e assim ir aperfeiçoando a manobra.
Depois de alguma prática, conseguirá estacionar em paralelo sem qualquer dificuldade… No entanto os acidentes acontecem até àqueles com mais destreza, para se proteger e salvaguardar, deve ter um seguro auto de qualidade.
Conheça os Seguros Auto Feelseguros e conduza em segurança!
Feelseguros, em Almeirim… Ao seu lado Hoje e Sempre.
Fonte: www.tranquilidade.pt